top of page

Boas-vindas - FGV Blog de Arbitragem

Fabiane Verçosa, Joanna Trotta e Tatiana Murta


Seja bem-vindo(a)!


O FGV Blog de Arbitragem é fruto da iniciativa de um conjunto de alunos da Escola de Direito da FGV Direito Rio que, com o apoio do Núcleo de Direito de Empresa e Arbitragem - NDEA, buscam reunir meios que tornem rápido e prático o acesso a informações sobre arbitragem. Com o auxílio de professores especializados, discentes e profissionais da área, buscamos disponibilizar textos, notícias, análises críticas e comentários a decisões recentes, de modo a criar um ambiente dinâmico, público e democrático de debate sobre arbitragem. Além disso, a gestão do Blog é também um meio de fomentar o desenvolvimento de habilidades acadêmicas pelos alunos da FGV, sendo realizada por meio de um Field Project da Graduação da FGV Direito Rio, supervisionado pela Prof. Fabiane Verçosa, Professora Adjunta da Escola de Direito. Por meio de posts semanais, que devem ter entre 500 e 2.000 palavras, inovações e assuntos que vêm surgindo no âmbito arbitral poderão ser agregados, atualizando os leitores e criando meios para facilitar a difusão dos temas.


É com muita honra que, por meio da Escola de Direito da FGV, reconhecida pela Inovação no ensino jurídico no Brasil, colocamos no ar o FGV Blog de Arbitragem.


Aguardamos as contribuições de docentes, discentes e de toda a comunidade acadêmica da FGV Direito Rio. E também de profissionais e alunos não ligados à instituição. Todos os posts submetidos serão avaliados pela nossa Equipe Editorial com vistas à sua eventual publicação em nosso Blog.

194 visualizações0 comentário
bottom of page